Seja bem-vindo!

Descubra qual a relação entre as atividades físicas e a saúde sexual.

Descubra qual a relação entre as atividades físicas e a saúde sexual.

Não é novidade que os exercícios físicos estão diretamente ligados a longevidade, e quando praticados regularmente, contribuem tanto para nossa saúde física quanto mental, ajudando no fortalecimento ósseo e muscular, no controle da pressão arterial, sistema respiratório, cardiovascular e até no combate a depressão. Com tantos benefícios comprovados, como fica quando o assunto é a saúde sexual?

Segundo um estudo publicado no periódico Journal of Urology, homens que praticam atividades físicas regularmente possuem um desempenho sexual melhor, tanto do que diz respeito a duração do sexto quanto da ejaculação, reduzindo o risco de disfunção erétil em até 70% em perfis ativos.

Mas afinal, qual é a relação entre as atividades físicas e a saúde sexual?

São muitos os estudos de como a fisiologia responde à prática de exercícios, mas o principal é na melhora da circulação sanguínea, que influencia diretamente nos órgãos genitais, contribuindo para a liberação de hormônios e endorfinas.

Circulação
Os exercícios aeróbicos aumentam o fluxo sanguíneo contribuindo para a sua circulação, fator determinante para excitação e ereção.

Resistência
Com a prática de atividades regulares, automaticamente você também desenvolve sua resistência física, contribuindo para o desemprenho sexual mais consistente e duradouro.

Mente sã
Sabemos que fatores psicológicos também podem contribuir para a disfunção erétil e a prática de exercícios alivia os sintomas de estresse, ansiedade e depressão, melhorando a confiança e autoestima do homem.
A seguir, listamos atividades que você pode incluir na sua rotina para aprimorar sua performance sexual:

Exercícios Aeróbicos: Melhoram a circulação sanguínea ajudando a reduzir os problemas relacionados a ereção;

Musculação: A musculação ajuda a aumentar os níveis de testosterona no corpo, hormônio responsável pelo desejo sexual tanto masculino quanto feminino. Além do mais, o fortalecimento dos músculos pode ajudar com a resistência e duração da relação.

Alongamento: Exercícios de alongamentocontribuem liberando a tensão dos músculos e o estresse, proporcionando maior flexibilidade ao corpo, indispensável na hora H.

Não é à toa que os exercícios físicos estão sempre presentes no tratamento de doenças, tanto como forma de prevenção quanto para a redução de sintomas e efeitos.

Agora, levante da cadeira e vá se exercitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *