Você sabia que, de acordo com a pesquisa “Disfunção Erétil – Resultados do Estudo da Vida Sexual do Brasileiro”, realizada pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, a disfunção erétil atinge certa de 45% dos homens do Brasil?
Temida não à toa, a impotência sexual é caracterizada pela dificuldade de se obter ou manter uma ereção que seja satisfatória para a relação sexual, causando desconforto e muitas vezes insegurança para o público masculino.
Mas calma! Nem toda ereção insatisfatória pode ser qualificada como DE. Sabemos que fatores emocionais momentâneos também influenciam na hora H, o que é absolutamente normal, inclusive nos jovens.
Quer descobrir se você sofre de Disfunção Erétil?
A seguir, nos aprofundaremos mais no assunto, continue conosco!
O que é Disfunção Erétil?
Disfunção erétil, ou impotência, é o nome dado para a dificuldade ou incapacidade de ter uma ereção, caracterizada pela falta de firmeza do órgão no momento da prática sexual, impossibilitando a consumação do ato.
Quais as principais causas da Disfunção Erétil?
As causas da disfunção erétil podem variar tanto devido a fatores psicológicos como físicos.
Quanto à saúde física, alguns agravantes podem estar relacionados diretamente com doenças ou hábitos, como cardiovasculares, circulatórios, câncer, ou uso de substâncias e medicamentos.
Agora, falando da saúde mental, sentimentos como ansiedade, estresse, insegurança também podem atrapalhar a concentração, interferindo diretamente na ereção.
Disfunção Erétil em jovens.
Apesar de ser mais comuns no público maduro, os jovens não estão totalmente isentos da doença, e a presença de doenças e distúrbios hormonais também contribuem para o diagnóstico.
Como prevenir a Disfunção Erétil?
Embora pareça clichê, manter hábitos saudáveis é a melhor forma de prevenir a disfunção erétil, uma vez que as principais causas estão diretamente ligadas à saúde, evitar o consumo de álcool, cigarro e drogas, aliado a uma alimentação equilibrada e atividades física podem contribuir muito para a prevenção.
Qual o tratamento para a Disfunção Erétil?
O tratamento para a disfunção erétil irá variar conforme o caso, podendo ser feito através do de remédios, acompanhamento psiquiátrico e até cirurgia.
Nos casos de impotencia refratária ao tratamento medicamentoso oral ou intolerância do mesmo, o melhor tratamento é a terapia injetável, onde o próprio paciente injeta a medicação na base do pênis, provocando a vasodilatação, estimulando a circulação do sangue.
O efeito surge em até 120 segundos, resultando em uma ereção consistente e satisfatória.
A Andropen
A ANDROPEN traz para a terapia injetável peniana a facilidade técnica, a segurança, a comodidade e a discrição do uso de canetas injetoras, já amplamente utilizadas nos tratamentos de insulinoterapia na diabetes e controle de peso.
ANDROPEN é uma caneta injetora que chegou para reescrever a história da disfunção erétil, com a mesma eficácia e segurança já conhecidas, aliadas a uma forma de administrar muito mais convidativa, prometendo revolucionar a terapia injetável.